Maquilhagem

Não usava batom por ti
Contigo, apenas os meus olhos brilhavam
Artificial e naturalmente
Mas perdi a conta das vezes que o meu rímel escorreu pelas minhas bochechas
Misturado com lágrimas salgadas
Também por ti

Perdi a conta das vezes em que os meus olhos incharam de noite
Por causa das lágrimas salgadas
E no dia seguinte não consegui delinear o risco que me aumenta os olhos
Que me dá brilho

Punha o rimel e, com os olhos inchados
Cansados
As minhas pestanas tocavam nos óculos
Que se embaciavam sempre que me lembrava de ti

Eu não usava batom por ti
Porque contigo não precisava que o meu sorriso fosse decorado
Delineado

Voltei a usar batom
Mas consigo delinear os olhos sem estarem inchados
Há algum tempo que não sei qual é o sabor das lágrimas salgadas
Misturadas com pedaços de maquilhagem

Voltei a usar o batom que não usava por ti
E trouxe parte do meu sorriso de volta
Tu também trouxeste
Vais trazendo aos poucos

Consigo usar os óculos sem os embaciar quando penso em ti
Consigo manter um parco sorriso entre o batom vermelho, ou roxo

Eu não o usava por ti
Mas agora uso-o por mim


Filipa Bule

Comentários